terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Desejo a todos um ano cheio de realizações!

Tim-tim !
Brindamos à paz, à saude, ao amor, à justiça de igualdade para todos.
Agradeço por em 2009 ter me proporcionado muitos momentos de alegrias, assim como ter extráído aprendizagens com as dificuldades. E que venha 2010 de maneira sorrateira ou explosiva, mas que venha carregado de possibilidades para alcançarmos tudo o que desejamos.
Feliz ano novo !

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Então, é natal!....

Eu tenho uma relação muito bonita com a época natalina. Sou de uma família humilde, de 7 irmãos, onde meu pai fazia questão de armar uma árvores de natal  todos os anos, fazendo desta cena, momentos inesquecíveis. A árvore de natal passou a ser um símbolo de magia, de esperanças  e de unidade para nós. Fazíamos questão de colocar nove presentes ao pé da árvore, além dos presentes que escolhíamos para homenagear pessoas especiais do nosso convívio durante o ano. A nossa ceia era simples, mas muito especial, não faltando o tradicional peru e o bolo  de abacaxi que minha mãe carinhosamente fazia, além das rabanadas de leite e de vinho(as minhas preferidas).  Meu pai, não está mais entre nós, mas para mim, o espírito natalino é a verdadeira presença dele nesta época. Por isto, ao invés de ficar triste, eu me sinto alegre, radiante e literalmente me entrego a energia e a sensibilidade natalina. Meus filhos quando pequenininhos os arrumava com roupas com motivos de natal, carregando as coresa branca, vermelha e verde. Particularmente adoro usar um vestido vermelho no natal...ah, como adoro!!...decoração natalina?....sou mestre!..

Navegando pela internet, comecei a ver algumas receitinhas básicas como sugestão para a ceia do natal. E comecei a me emplogar com as receitas abaixo. Se vou fazê-las não sei, porque tenho preguiça pra burro para encarar uma cozinha nesta época. Mas, resolvi disponibilizar para quem goste.

FELIZ NATAL PARA TODOS!

Sorbet de manga com gengibre

:


3 mangas maduras

1 pedaço pequeno de gengibre descascado e picado

Fitas de coco queimado



Modo de Preparo:

Corte as mangas em pedaços, coloque num saco e ponha no freezer para congelar. No mínimo 4 horas. Num processador coloque os pedaços de manga congelados e gengibre a gosto, bata até ficar homogêneo.Com um boleador de sorvete distribua o sorbet em tacinhas de dry Martini e decore com as fitas de coco. Sirva imediatamente.


Tender com frutas frescas grelhadas




Ingredientes


1 tender inteiro com osso com cerca de 2,5kg

1 laranja pêra

80g de melado

2 colheres (sopa) de mostarda Dijon

400ml de vinho branco seco

120g de manteiga

600g de ameixas roxa

1 abacaxi

600g de pêssegos

25 cravos-da-Índia

sal e pimenta-do-reino



Modo de Preparo:

Com uma faca, faça marcas em formato de losangos na pele do tender, decore espetando os cravos na peça. Besunte o tender ocm uma mistura de melado e mostarda. Em uma assadeira, coloque o tender com o suco de laranja e o vinho. Asse em forno médio por aproximadamente 45 minutos, regando a carne, durante o tempo de forno, com o suco da assadeira até que ela fique dourada. Retire do forno e reserve o tender e o que restou do suco do cozimento. Enquanto o tender assa, corte as frutas ao meio para retirar os caroços. Coloque manteiga em uma grelha e doure ali as frutas. Reseve. Prepare um molho colocando em uma panela o que restou do suco do cozimento do tender com um pouco de água. Reduza em fogo baixo para engrossar o molho. Acerte o tempero, coe e reserve. Sirva o tender em temperatura ambiente ou aquecido, como preferir. Guarneça com as frutas grelhadas e regue a carne com o molho aquecido.

Rendimento: 12 pessoas.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

É CARNATAL!!!

Todo ano eu falo que não quero chegar nem perto do carnatal (carnaval fora de época de Natal, para quem não sabe).Mas, para quem gosta de zueira, de alegria e de gente como eu, não dá para ficar de fora. Muiiitooo bom!!!...O negócio é ter apenas cuidado com a gripe suína!
Não tem como ficar quieto com o som de Asa de águia, Banda Eva, Ivete Sangalo e Chiclete com Banana, entre outros. É muita energia e alegria!!!...vamos que vamos que é somente isto que levamos dessa vida. Bons momentos.
. Não dá mesmo.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Uma vez flamengo, sempre flamengo!!!!...Flamengo eu sempre ei de ser....

É domingo a grande final!!!...Flamengo X  Grêmio!!!.....vai lá Mengão!!!!...mostra a tua raça pra fazer delirar a maior torcida organizada do mundo.
Leandrinho, quero ver você também fazendo bonito no Grêmio, viu?

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

My Journey

Trata-se de um blog pessoal, onde sinto-me à vontade para falar sobre my way and my journey.

Amigos que Acompanho

Acompanham-me..!!

Bem....

Bem....

Obrigada pela visita e volte sempre!

Obrigada pela visita e volte sempre!