segunda-feira, 22 de março de 2010

PS: Te amo


Hmmm...ultimamente me pego vendo tanto filme de amor. Ai, amar é tão bom, que quando não estou amando eu invento....hahaha.....

domingo, 14 de março de 2010

O niver para os íntimos.



Nícholas fez 19 aninhos e pediu-me,juntamente com o pai dele, para fazermos um "esquema" de um jantarzinho somente para os amigos, amigas mais íntimos e familiares. Sabem quantos amigos íntimos meu filho convidou?....em torno de SESSENTA...hahaha...

O bom é que ele estava feliz e preparamos um lindo dia para ele recepcionar as pessoas que o amam.


A festinha teve como entrada quiche de bacalhau e em seguida um delicioso camarão internacional e um strogonoff de carne. Não faltou a tradicional torta de chocolate que a a garotada adora.

Meus parabéns a este menino lindo, maravilhoso,educado, inteligente e muito amado por todos.
Tim-tim!!!

terça-feira, 9 de março de 2010

Slow blogging

Me amarrei nesta matéria do UOL sobre Slow blogging....me dei conta que este é o meu estilo de postar.

A internet é o que fazemos dela e como a usamos. Quando você apertar o botão "enviar", ele é, sem dúvida, extremamente rápido (se tiver uma conexão de alta velocidade) e a avalanche de informações abrangentes sobre nós, nos faz sentir como se nós, também, devessemos ser rápidos sobre o envio, ou as nossas novidades envelhecerão. O slow blogging tem uma abordagem diferente: que a beleza da internet é a sua conexão, o seu alcance, a sua abertura. Quem segue esta tendência  não tem interesse em chegar a muitas pessoas ou escrever rapidamente as suas reflexões - podemos fazer isso com o Twitter e outras ferramentas de redes sociais. A internet dá-nos espaço e ferramentas para ambos.


Afinal, aí está o slow blogging, que pode ter várias traduções: blogando sem pressa; blogando devagar; lento blogar etc.


Várias traduções, mas um só significado: o blogueiro posta uma vez só a cada muito tempo. Um post a cada duas semanas, três semanas, um mês... Como se ele perguntasse ao internauta que o lê: por quê? Tá com pressa?

Todd Sieling: A idéia do "slow blogging" veio de duas fontes: "Se a medida do sucesso for a quantidade de posts, não quero fazer sucesso"


1. Minha admiração pelos valores do movimento Slow Food, que valoriza a essência e a experiência de comer.

2. Minha frustração com o conselho dado aos blogueiros para mudar a maneira como eles escrevem para se adequar aos motores de busca - e como a Web, em geral, trabalhou sobre isso na época.

Eu assistia ao interesse por blogs crescer, e o conselho que era dado aos novos blogueiros era escrever de maneiras que fossem compatíveis ou favorecidas pelos mecanismos de busca. Uma das instruções mais comum dada aos novos blogueiros era escrever posts com frequência e regularidade (um ou mais posts por dia), e que o castigo por não o fazer era perder leitores e ser esquecido pelas ferramentas de busca. Isso me pareceu absurdo, iria mudar muito a nossa criatividade natural para caber em um sistema tecnológico pobre em vez de tentar melhorar as falhas tecnológicas.

Eu tive o meu próprio blog "comum", e eu tentei arduamente manter um fluxo constante de novos posts por um tempo, mas logo a qualidade do que eu estava postando não me faz feliz. Se a medida do sucesso for a quantidade de posts, a quantidade de leitores, a quantidade de resposta nos resultados de pesquisas, então eu não quero fazer sucesso. Peguei meu blog "comum" e apaguei tudo nele, como uma experiência fracassada, e escrevi o manifesto "Slow Blogging" como uma espécie de adeus à prática do blogar regularmente.

Barbara Ganley : Quando eu comecei, em 2001, a blogar com meus alunos da universidade, rapidamente se tornou claro para mim que os blogs pensativos e reflexivos aprimoraram a experiência em sala de aula, uma vez que eu pedia aos alunos online para conversar sobre os textos que estavam estudando e as perguntas envolvidas, e fazer isso como se estivéssemos escrevendo cartas um ao outro - e ao mundo. Eles tinham que ter algo a dizer para além da primeira e fácil resposta. E eles começaram a construir algo a dizer sobre o que o outro está pensando, e a escrever de forma poderosa. Em 2004, eu comecei a postar no meu próprio blog e, nesse momento, vi que a forma longa, a forma lenta me deu a oportunidade de meditar sobre as idéias, fazer conexões entre o que eu li, experimentar e criar de uma maneira que me ajudou a manter contato com meu próprio processo de pensamentos ao mesmo tempo em que eu estava me conectando ao resto do mundo e envolvê-lo na conversa. Eu peguei o termo "slow blogging" a partir do movimento Slow Food. Neste mundo rápido, eu prefiro usar essa ferramenta mercurial para fazer algo lento, reflexivo e conectivo.

sábado, 6 de março de 2010

FOTOS DE ORKUT

Vocês já prestaram atenção no comportamento das pessoas de uma maneira geral, em seus convívios sociais?....seja casamento, aniversários, bate-papos em shopping, praias, etc, as pessoas sempre carregando uma máquina digital, passando a serem seus próprios paparazzis. Cada mergulho um FLASH!!!

Está uma turma num barzinho. Do nada alguém chama um garçon para tirar uma foto. Uma?...quando bate uma foto, pedem para o garçom aguardar porque ainda vão identificar a “qualidade” da foto!.. se alguém achar que a sua imagem não ficou como ela queria,repetem as poses, melhoram as “cara & bocas” e aja paciência dos garçons!...o pior para os garçons passou?...nãoooooooooo!....e as outras máquinas expostas em cima da mesa esperando sua vez?....e os celulares com câmeras?... PÔXA!...MAS, PORQUE TANTAS MÁQUINAS?...NÃO BASTARIA UMA SOMENTE?

Bem...alguém já recebeu alguma foto de máquina digital?...eu nunca recebi!....e olha!!!....o que eu já fiz de poses....sorriso artificiais..sorriso de monalisas....sorriso de bad girl.!!!....mas, essas imagens estão espalhadas por ai, sem eu nunca ter tido o prazer de recebê-las.

O que eu fiz?...comprei uma máquina digital, para salvaguardar minhas imagem...hahaha....

Mas, quando o garçon não aparece?....vem a criatividade de estender um braço à frente...largar aquele sorriso já ensaiado no espelho e mande o click!!!

Parou por aí?....nãooooooooooo.

A preocupação da imagem ser vista por uma rede enorme de relacionamentos justifica a necessidade de manter um padrão de qualidade das fotos, de maneira a parecer PERFEITA, através de uma invenção tão perfeita para este público quanto a dos celulares com câmeras, que é o photoshop!!!!!

E aí sim....entramos no Orkut e vemos uma imensidão de rostos lindos...com os mesmos sorrisos...os mesmos olhares....os mesmos cabelos .... as mesmas poses ....

Terminou?...ficamos por aqui?....NÃOOOOOOOOO

A não ser que deixamos o tão esperado comentário sobre as fotos, uma vez aque estas são os resultados de tantos investimento de tempo, de esforço e de concentração.

Estes comportamentos valem um estudo de caso, que não é o caso  eu abordar aqui.

O lado bom é que eu acredito que, como diz o então presidente da República, nunca antes neste país, tivemos uma geração com tantos registros de imagens como o de hoje. Como também, nunca na história deste país, tivemos uma sociedade tão narcisita e de umm vazio tão existencial. Que dormência é esta à qual não acordamos?

CLICK!!

Foto retirada da net

My Journey

Trata-se de um blog pessoal, onde sinto-me à vontade para falar sobre my way and my journey.

Amigos que Acompanho

Acompanham-me..!!

Bem....

Bem....

Obrigada pela visita e volte sempre!

Obrigada pela visita e volte sempre!