sábado, 5 de setembro de 2009

"QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO"?


Ontem, peguei o filme "Quem quer ser um milionário?", para assistir. Não sei se peguei o melhor filme para uma sexta-feira à noite. Pois ver cenas do filme retratando a miséria da índia e ainda por cima conhecer uma história tão triste, me deixou afetada por alguns momentos, à ponto de querer desistir de ver o filme até o fim. O que me chamou atenção foram as respostas apresentadas pelo personagem num programa de televisão, a partir das sacadas do seu dia a dia de menino de rua e morador de uma favela.

Mas, tirando o emocionalismo, não entendo o porquê de muita gente ver nele o melhor filme do ano, como parece ser um consenso. O filme de Danny Boyle mais parece uma matinê, com pitadas de crônica social e muito de love story, apesar de considerar os personagens e a trilha musical de ótima qualidade. Mas, no meu ponto de vista há muito exagero nas avaliações sobre o filme. Ele não tem nada de obra-prima e o fato de se aproveitar de vários mecanismos não o transforma num filme sobre globalização. Sei lá, quem sabe outro dia posso vê-lo com um novo olhar.

4 comentários:

  1. Acredito que quando a mídia massifica propagandas pulverizando produções milhonarias para estimular o consumo para pessoas com real poder aquisitivo e ao mesmo tempo atinge outras classes desfavorecidas, abre´se um espaço na mente desses desfavorecidos criando um lapso e gerando confusão!! Pergunte a um desses se quer ser milhonário ? Aque preço?

    Então nesse caso onde estão os críticos?

    Hod.

    ResponderEliminar
  2. Tem que ser visto novamente.
    O filme é muito bom!

    ResponderEliminar
  3. Eu vi este filme. Assim, como vc, o considero bom , mas sem exageros..

    Grande beijo loirinha

    ResponderEliminar
  4. Filme interessante. Tente vê-lo novamente gata.

    ResponderEliminar

My Journey

Trata-se de um blog pessoal, onde sinto-me à vontade para falar sobre my way and my journey.

Amigos que Acompanho

Acompanham-me..!!

Bem....

Bem....

Obrigada pela visita e volte sempre!

Obrigada pela visita e volte sempre!