sábado, 5 de setembro de 2009

"QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO"?


Ontem, peguei o filme "Quem quer ser um milionário?", para assistir. Não sei se peguei o melhor filme para uma sexta-feira à noite. Pois ver cenas do filme retratando a miséria da índia e ainda por cima conhecer uma história tão triste, me deixou afetada por alguns momentos, à ponto de querer desistir de ver o filme até o fim. O que me chamou atenção foram as respostas apresentadas pelo personagem num programa de televisão, a partir das sacadas do seu dia a dia de menino de rua e morador de uma favela.

Mas, tirando o emocionalismo, não entendo o porquê de muita gente ver nele o melhor filme do ano, como parece ser um consenso. O filme de Danny Boyle mais parece uma matinê, com pitadas de crônica social e muito de love story, apesar de considerar os personagens e a trilha musical de ótima qualidade. Mas, no meu ponto de vista há muito exagero nas avaliações sobre o filme. Ele não tem nada de obra-prima e o fato de se aproveitar de vários mecanismos não o transforma num filme sobre globalização. Sei lá, quem sabe outro dia posso vê-lo com um novo olhar.

5 comentários:

  1. Acredito que quando a mídia massifica propagandas pulverizando produções milhonarias para estimular o consumo para pessoas com real poder aquisitivo e ao mesmo tempo atinge outras classes desfavorecidas, abre´se um espaço na mente desses desfavorecidos criando um lapso e gerando confusão!! Pergunte a um desses se quer ser milhonário ? Aque preço?

    Então nesse caso onde estão os críticos?

    Hod.

    ResponderEliminar
  2. Tem que ser visto novamente.
    O filme é muito bom!

    ResponderEliminar
  3. Olá...

    Calças: Carmim, Colcci, Ellus, e Armani no Brechó Juci.
    do 36 ao 42.

    Confira as novidades:
    www.brechojuci.com

    ResponderEliminar
  4. Eu vi este filme. Assim, como vc, o considero bom , mas sem exageros..

    Grande beijo loirinha

    ResponderEliminar
  5. Filme interessante. Tente vê-lo novamente gata.

    ResponderEliminar

My Journey

Trata-se de um blog pessoal, onde sinto-me à vontade para falar sobre my way and my journey.

Amigos que Acompanho

Acompanham-me..!!

Quem Sou

A minha foto

Eu pensei que me conhecia, mas eu me imaginava. Eu pensei que existiam somente duas Marys dentro de mim. Uma que eu a controlava, outra que me controlava. No entanto, comecei a tirar os véus da imaginação e me dei conta que existem muitas mulheres dentre deste corpo pequeno e frágil. Por isto, ele era tão complexo e vulnerável.A partir daí, comecei a compreender a fala da minha incompreensão, tentando ser menos severa comigo, para ser mais amável e tolerante para aceitar que sou o que sou, sem nenhum compromisso em querer ser politicamente correta para agradar aos outros. Isto me acalma e me faz ver-me diferente. Sou mulher, mãe, profissional, deusa, amante, cidadão do mundo, vivendo intensamente meu universo feminino. Isto é o que chamo de entrega de mim à mim, mesma. Sou seguidora incondicional de Jesus Cristo.

Bem....

Bem....

Obrigada pela visita e volte sempre!

Obrigada pela visita e volte sempre!