quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Então, é natal!....

Eu tenho uma relação muito bonita com a época natalina. Sou de uma família humilde, de 7 irmãos, onde meu pai fazia questão de armar uma árvores de natal  todos os anos, fazendo desta cena, momentos inesquecíveis. A árvore de natal passou a ser um símbolo de magia, de esperanças  e de unidade para nós. Fazíamos questão de colocar nove presentes ao pé da árvore, além dos presentes que escolhíamos para homenagear pessoas especiais do nosso convívio durante o ano. A nossa ceia era simples, mas muito especial, não faltando o tradicional peru e o bolo  de abacaxi que minha mãe carinhosamente fazia, além das rabanadas de leite e de vinho(as minhas preferidas).  Meu pai, não está mais entre nós, mas para mim, o espírito natalino é a verdadeira presença dele nesta época. Por isto, ao invés de ficar triste, eu me sinto alegre, radiante e literalmente me entrego a energia e a sensibilidade natalina. Meus filhos quando pequenininhos os arrumava com roupas com motivos de natal, carregando as coresa branca, vermelha e verde. Particularmente adoro usar um vestido vermelho no natal...ah, como adoro!!...decoração natalina?....sou mestre!..

Navegando pela internet, comecei a ver algumas receitinhas básicas como sugestão para a ceia do natal. E comecei a me emplogar com as receitas abaixo. Se vou fazê-las não sei, porque tenho preguiça pra burro para encarar uma cozinha nesta época. Mas, resolvi disponibilizar para quem goste.

FELIZ NATAL PARA TODOS!

3 comentários:

  1. Feliz Natal querida amiga, para os seus filhos e todos que a amam!!

    Bjs.

    Hod.

    ResponderEliminar
  2. Mary, tenho uma grande admiração para as pessoas que escolhem serem felizes com o que tem e com o momento em que vivem. Gosto deste teu lado de encara tudo...ser companhai agradável para todos os momentos: batizados, funerais, aniversários, são joão, carnaval, natal,reveillón, entre outros. Espero que nunca...nunca mesmo se apague este teu sorriso tão lindo e gostoso que estampas com natuiralidade no teu rosto.

    Um feliz natal para ti e para teus filhos.

    ResponderEliminar
  3. Quanto as sugestões de receitas, já passei para a D. Edite e ela falou que irá incluir na nossa ceia, on de desde já você, Louise e Nichollas já estão convidados.

    ResponderEliminar

My Journey

Trata-se de um blog pessoal, onde sinto-me à vontade para falar sobre my way and my journey.

Amigos que Acompanho

Acompanham-me..!!

Bem....

Bem....

Obrigada pela visita e volte sempre!

Obrigada pela visita e volte sempre!