sábado, 6 de março de 2010

FOTOS DE ORKUT

Vocês já prestaram atenção no comportamento das pessoas de uma maneira geral, em seus convívios sociais?....seja casamento, aniversários, bate-papos em shopping, praias, etc, as pessoas sempre carregando uma máquina digital, passando a serem seus próprios paparazzis. Cada mergulho um FLASH!!!

Está uma turma num barzinho. Do nada alguém chama um garçon para tirar uma foto. Uma?...quando bate uma foto, pedem para o garçom aguardar porque ainda vão identificar a “qualidade” da foto!.. se alguém achar que a sua imagem não ficou como ela queria,repetem as poses, melhoram as “cara & bocas” e aja paciência dos garçons!...o pior para os garçons passou?...nãoooooooooo!....e as outras máquinas expostas em cima da mesa esperando sua vez?....e os celulares com câmeras?... PÔXA!...MAS, PORQUE TANTAS MÁQUINAS?...NÃO BASTARIA UMA SOMENTE?

Bem...alguém já recebeu alguma foto de máquina digital?...eu nunca recebi!....e olha!!!....o que eu já fiz de poses....sorriso artificiais..sorriso de monalisas....sorriso de bad girl.!!!....mas, essas imagens estão espalhadas por ai, sem eu nunca ter tido o prazer de recebê-las.

O que eu fiz?...comprei uma máquina digital, para salvaguardar minhas imagem...hahaha....

Mas, quando o garçon não aparece?....vem a criatividade de estender um braço à frente...largar aquele sorriso já ensaiado no espelho e mande o click!!!

Parou por aí?....nãooooooooooo.

A preocupação da imagem ser vista por uma rede enorme de relacionamentos justifica a necessidade de manter um padrão de qualidade das fotos, de maneira a parecer PERFEITA, através de uma invenção tão perfeita para este público quanto a dos celulares com câmeras, que é o photoshop!!!!!

E aí sim....entramos no Orkut e vemos uma imensidão de rostos lindos...com os mesmos sorrisos...os mesmos olhares....os mesmos cabelos .... as mesmas poses ....

Terminou?...ficamos por aqui?....NÃOOOOOOOOO

A não ser que deixamos o tão esperado comentário sobre as fotos, uma vez aque estas são os resultados de tantos investimento de tempo, de esforço e de concentração.

Estes comportamentos valem um estudo de caso, que não é o caso  eu abordar aqui.

O lado bom é que eu acredito que, como diz o então presidente da República, nunca antes neste país, tivemos uma geração com tantos registros de imagens como o de hoje. Como também, nunca na história deste país, tivemos uma sociedade tão narcisita e de umm vazio tão existencial. Que dormência é esta à qual não acordamos?

CLICK!!

Foto retirada da net

1 comentário:

My Journey

Trata-se de um blog pessoal, onde sinto-me à vontade para falar sobre my way and my journey.

Amigos que Acompanho

Acompanham-me..!!

Quem Sou

A minha foto

Eu pensei que me conhecia, mas eu me imaginava. Eu pensei que existiam somente duas Marys dentro de mim. Uma que eu a controlava, outra que me controlava. No entanto, comecei a tirar os véus da imaginação e me dei conta que existem muitas mulheres dentre deste corpo pequeno e frágil. Por isto, ele era tão complexo e vulnerável.A partir daí, comecei a compreender a fala da minha incompreensão, tentando ser menos severa comigo, para ser mais amável e tolerante para aceitar que sou o que sou, sem nenhum compromisso em querer ser politicamente correta para agradar aos outros. Isto me acalma e me faz ver-me diferente. Sou mulher, mãe, profissional, deusa, amante, cidadão do mundo, vivendo intensamente meu universo feminino. Isto é o que chamo de entrega de mim à mim, mesma. Sou seguidora incondicional de Jesus Cristo.

Bem....

Bem....

Obrigada pela visita e volte sempre!

Obrigada pela visita e volte sempre!