domingo, 28 de junho de 2009

Certo...nada...esquece...

Adoro escrever sobre comportamento feminino. Mas, não fico buscando explicações para o inexplicável, como entender os nossos "pitis", por exemplo...hahaha. Porém, tem coisas que me vejo nas palavras de outras pessoas. O texto abaixo, extraído de um e-mail que enviaram pra mim (que circula na net há centenas de anos), do qual não sei o autor, retrata um pouco das "meias verdades" nas palavras proferidas por nós mulheres. Duvido que alguma mulher não se identifica com tudo ou com alguma coisa do que está escrito. Como também, que os homens duvidam que isto seja verdadeiro. Parabéns a quem originariamente soube interpretar nossos códigos linguísticos.


1 - "Certo" ou "hãhã": Estas são as palavras que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.
2 - "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo". 3 - "Você que sabe": É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer...e não diga que também não sabe!
4 - Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".
5 - "Tudo bem": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.
6 - "Obrigada": Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada". (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÂO diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece").
7 - "Esquece": É uma mulher dizendo "FODA-SE !!"
8 - "Deixa pra lá, EU resolvo": Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 2.
9- "Precisamos conversar !": Ferrou !!, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.
10 - "Sabe, eu estive pensando..." : Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse...

6 comentários:

  1. Obrigado pelo comentário, Mary. Volte sempre! Tb estou te fazendo uma visita. Peace out!

    ResponderEliminar
  2. Podia ser mais simples.
    Mas é sempre muito bom.

    ResponderEliminar
  3. Mary, entre tantos códigos dentre eles sinais, frases, palavras, olhares ainda prefiro calor dos diálogos ao silêncio e frieza das areias movediçãs....Boa introdução...E que a semana te seja atraente...
    Bjus..
    Hod.

    ResponderEliminar
  4. Anotarei tais dicas :-)



    Ps: Obrigado também pela visita, querida. Visitarei mais vezes.

    ResponderEliminar
  5. De todos o pior é o tal "suspiro alto"...hahaha
    Bjo

    ResponderEliminar

My Journey

Trata-se de um blog pessoal, onde sinto-me à vontade para falar sobre my way and my journey.

Amigos que Acompanho

Acompanham-me..!!

Quem Sou

A minha foto

Eu pensei que me conhecia, mas eu me imaginava. Eu pensei que existiam somente duas Marys dentro de mim. Uma que eu a controlava, outra que me controlava. No entanto, comecei a tirar os véus da imaginação e me dei conta que existem muitas mulheres dentre deste corpo pequeno e frágil. Por isto, ele era tão complexo e vulnerável.A partir daí, comecei a compreender a fala da minha incompreensão, tentando ser menos severa comigo, para ser mais amável e tolerante para aceitar que sou o que sou, sem nenhum compromisso em querer ser politicamente correta para agradar aos outros. Isto me acalma e me faz ver-me diferente. Sou mulher, mãe, profissional, deusa, amante, cidadão do mundo, vivendo intensamente meu universo feminino. Isto é o que chamo de entrega de mim à mim, mesma. Sou seguidora incondicional de Jesus Cristo.

Bem....

Bem....

Obrigada pela visita e volte sempre!

Obrigada pela visita e volte sempre!