
O foco está na morte do astro pop. Que astro perdemos!
Quem nunca dançou agarradinho ao som da música "Ben", cantada por Michael Jackson ?...nossaaaaa! eu e o mundo todo!!!
O homem de 50 anos, com corpo e cabeça de vinte. Seria o Peter Pan?...aliás, depois de adulto foi morar num rancho o qual denominou de nerverland (terra do nunca)...quanto mistério na vida deste homem, que com certeza o que queria era ser feliz, assim como todo mundo.
Recordo-me que tornei-me fã de Michael Jackson, quando ele prendeu minha atenção e minha respiração durante 14 minutos, no lançamento do clip Thriller. Eu perguntava-me: O que é isto, meu Deus?... Eu via um jovem de corpo esguio, com feições negras bonitas, sorriso nos lábios, gestos sensuais e uma incomparável maneira de dançar. Não acreditava no que via diante tanta genialidade artística . Sua expressão corporal, aliada a sua maneira eloquente e sensual de cantar, me deixava estupefata. Poucas pessoas eu vi em toda minha vida com desenvoltura corporal como a de MJ.
Não se levava muito tempo para admirá-lo como um grande artista. A sua negritude combinava com a sua expressividade corporal, fortalecendo as raízes de uma raça tão bonita. Aliás, a sua genialidade foi revelada ainda criança, cantando e dançando no grupo com os irmãos, sendo ele a grande estrela do grupo, como todos nós sabemos. Que sorriso!…ah, que sorriso!...será que ele tinha ideia do quanto ele era interessante com aquele sorriso?...no entanto, o seu belo sorriso, assim como o seu olhar envolvente, assim como seu jeito moleque alegre foi desaparecendo à medida que sua pele foi clareando, seus lábios afinando, seu nariz afilando e seus cabelos alisando. Mas, apesar de bizarro, era um direito que lhe assistia de ser, da forma como queria.
Vai lá, Michael Jackson!...você foi uma jóia que Deus nos deus e que agora, estamos devolvendo.
Morreu o rei...
ResponderEliminarViva o Rei...
Michael Jackson foi um grande musico e compositor, agora resa a voz dele em CD, DVD, bandas sonoras...
fica perpetuado no tempo...
Foi o homem que cresceu depressa demais sem viver a infancia...
amadureceu muito cedo...
foi imcompreendido no que cirou no seu rancho neverland... terra do nunca... desejando ser criança em adulto
Viva o Rei...
Oi Mary também coloquei em dos meus Blogs uma homenagem ao rei do pop dancei muito ao som de Triller, Billie Jean e Billet me lembro que a gente fazia reunião dançante na nossa casa.
ResponderEliminarBjs
Sabe mary acho que nenhum de nós escapa ileso a familia que tem e pelo visto com o Michael jackson não foi diferente...
ResponderEliminarBjo
Com certeza, Michael foi a principal referência para a música Pop. Basta saber se os grupos emergentes e os que já estão há algum tempo vão voltar às origens para aprender a essência das coisas. Críticas infinitas sobre as celebridades é algo que nunca acabará. Assim como o denominado rei do Pop foi tão discriminado por querer deixar de ser negro, muitas pessoas hoje tb estão inconformadas com sua situação atual (seja financeira, social, racial, corporal ou hormonal) e nem por isso devem ser taxadas como aberrações, mas como pessoas que podem ter perdido suas referências e com o caos desse mundo, fica difícil de encontrar.
ResponderEliminarPois é Lucas, concordo ctg. Mas, perder referências é coisa séria, uma vez que perder o rumo torna-se dificil situar-se na vida. Daí, o porque da prioridade do mundo atual ser o autodesenvolvimento. Penso eu.
ResponderEliminarFama..Sucesso..Estigmas..Fortunas..e excentricidades à parte, algo deve ser dito!!!
ResponderEliminarCriatividade musical, interpretação, coreografia por 4,5 décadas influênciaram geraçãoes e futuramente influenciarão outras tantas. Como eu que fui influênciado por músicos como Robert Johnson West Montgomery e muitos outros. MJ do século XX para XXI.
Aloha!!! Mary.
Hod.
P.S. Obrigado pela visita e seu comentário dirigido ao Jovem Músico Wilson Neto..agradeço com o coração alegre numa semana relativamente triste.