quarta-feira, 10 de junho de 2009

Natureza feminina....

No livro "Homem cobra mulher polvo", Içami Tiba, traz um verso onde ele diz:" Cada um é um..cada outro é outro...sofrer é um querer ser o outro..impossível é que o outro seja um...compreendendo-se as diferenças entre um e outro...forma-se a identidade um-outro".

Qual o sentido das competições travada entre os sexos? Porque reduzir-se a esta perspectiva?

1 comentário:

  1. Ei Mary!
    postei um comentário mas acho que não foi ...hehehehe
    Vou tentar repeti-lo:
    Penso que a confusão acontece, quando mulheres esperam que homens façam leituras femininas das coisas e vice e versa. Penso que o grande conflito de gêneros acontece ai..
    Bjão

    ResponderEliminar

My Journey

Trata-se de um blog pessoal, onde sinto-me à vontade para falar sobre my way and my journey.

Amigos que Acompanho

Acompanham-me..!!

Quem Sou

A minha foto

Eu pensei que me conhecia, mas eu me imaginava. Eu pensei que existiam somente duas Marys dentro de mim. Uma que eu a controlava, outra que me controlava. No entanto, comecei a tirar os véus da imaginação e me dei conta que existem muitas mulheres dentre deste corpo pequeno e frágil. Por isto, ele era tão complexo e vulnerável.A partir daí, comecei a compreender a fala da minha incompreensão, tentando ser menos severa comigo, para ser mais amável e tolerante para aceitar que sou o que sou, sem nenhum compromisso em querer ser politicamente correta para agradar aos outros. Isto me acalma e me faz ver-me diferente. Sou mulher, mãe, profissional, deusa, amante, cidadão do mundo, vivendo intensamente meu universo feminino. Isto é o que chamo de entrega de mim à mim, mesma. Sou seguidora incondicional de Jesus Cristo.

Bem....

Bem....

Obrigada pela visita e volte sempre!

Obrigada pela visita e volte sempre!