quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ela só quer conversar....

Ela quer ser ouvida, mas ele pensa que ela quer soluções.

Quando uma mulher sensivelmente compartilha sentimentos de tristeza ou enumera em voz alta os problemas do seu dia a dia, os homens tendem a acreditar que ela está buscando soluções, enquanto elas querem somente serem ouvidas. Elas falam de problemas para se aproximarem, para fortalecer a cumplicidade da relação. Eles não sabem que para as mulheres, conversar sobre problemas não é um convite para oferecer soluções, necessariamente.

Bem…de nada vale tentar compreender estas situações, se não compreendermos um pouco a perspectiva de cada um. No site, http://www.rougebatom.blogspot.com/, repasso um pouco desta eterna busca de encontro das águas entre os homens e as mulheres.

2 comentários:

  1. Aloha querida amiga Mary!!

    Maravilhos seu texto...Concordo que na maioria das vezes ela só quer conversar!!!!

    Bjuss!!

    Aloha!!

    Hod.

    ResponderEliminar
  2. de grão em grão vou contribuindo na compreensão dos homens, quanto as nossas formas alienígenas de ser...hahaha

    ResponderEliminar

My Journey

Trata-se de um blog pessoal, onde sinto-me à vontade para falar sobre my way and my journey.

Amigos que Acompanho

Acompanham-me..!!

Quem Sou

A minha foto

Eu pensei que me conhecia, mas eu me imaginava. Eu pensei que existiam somente duas Marys dentro de mim. Uma que eu a controlava, outra que me controlava. No entanto, comecei a tirar os véus da imaginação e me dei conta que existem muitas mulheres dentre deste corpo pequeno e frágil. Por isto, ele era tão complexo e vulnerável.A partir daí, comecei a compreender a fala da minha incompreensão, tentando ser menos severa comigo, para ser mais amável e tolerante para aceitar que sou o que sou, sem nenhum compromisso em querer ser politicamente correta para agradar aos outros. Isto me acalma e me faz ver-me diferente. Sou mulher, mãe, profissional, deusa, amante, cidadão do mundo, vivendo intensamente meu universo feminino. Isto é o que chamo de entrega de mim à mim, mesma. Sou seguidora incondicional de Jesus Cristo.

Bem....

Bem....

Obrigada pela visita e volte sempre!

Obrigada pela visita e volte sempre!