quarta-feira, 8 de abril de 2009

SOU BLOGUEIRA….É UMA ONDA!


Adicionei mais outro título ao meu currículo, se este for o termo correto: blogueira.

Graciliano Ramos, em seu livro Grandes sertões veredas, dizia: “O importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam”.

Quando tinha uma leve impressão que já havia conhecido e utilizado todos os possíveis canais de comunicação que a tecnologia que está ao meu alcance me oferece, surgiu um blog em minha vida.

A ideia do blog partiu de uma pessoa que eu quero muito bem e que talvez tenha percebido a importância de um espaço para que eu pudesse organizar minhas ideias e construções acerca de mim, do mundo, das pessoas. Ele sabia que eu necessitava de um canal de comunicação que me permitisse expressar como sou na íntegra, e que tal experiência, me possibilitaria ensaiar para algo que pretendo realizar futuramente : escrever um livro.
A criação do blog, estimulada pelo Luís, foi tão importante quando a webcam em minha vida, proporcionada por Jorge, à qual também me permitiu grandes auto-descobertas.

Daí, em situações que me pedirem para falar sobre minhas experiências profissionais e pessoais, vou incluir o papel de blogueira. Ao me perguntarem do que se trata meu blog, orgulhosamente vou falar: My journey and my way…e se não entenderem minha verbalização estrangeira, vou dizer que trata-se sobre tudo que existe de bom em mim.

A experiência que me atravessa de “postar” minhas ideias é fluida, natural, onde me divirto e me integro, como realizando uma obra de arte. A sensação é a mesma quando eu pintava há anos atrás, onde eu me sentia orgulhosa em apreciar minhas criações impregnadas de sentimentos, de momentos, de fantasias.
Ainda sobre esta recente experiência, percebo do quanto me sinto recompensada ao ouvir comentários que algumas pessoas fazem questão de me passarem pessoalmente sobre o que leram, o que de certa maneira me dá uma sinalização do quanto a minha maneira de me expressar através da escrita está sendo entendida pelo leitor.
Um bom indicador para melhorar e continuar neste direcionamento da escrita.

Aí, Lu…obrigada pela força.
Bj grande pra ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário

My Journey

Trata-se de um blog pessoal, onde sinto-me à vontade para falar sobre my way and my journey.

Amigos que Acompanho

Acompanham-me..!!

Quem Sou

A minha foto

Eu pensei que me conhecia, mas eu me imaginava. Eu pensei que existiam somente duas Marys dentro de mim. Uma que eu a controlava, outra que me controlava. No entanto, comecei a tirar os véus da imaginação e me dei conta que existem muitas mulheres dentre deste corpo pequeno e frágil. Por isto, ele era tão complexo e vulnerável.A partir daí, comecei a compreender a fala da minha incompreensão, tentando ser menos severa comigo, para ser mais amável e tolerante para aceitar que sou o que sou, sem nenhum compromisso em querer ser politicamente correta para agradar aos outros. Isto me acalma e me faz ver-me diferente. Sou mulher, mãe, profissional, deusa, amante, cidadão do mundo, vivendo intensamente meu universo feminino. Isto é o que chamo de entrega de mim à mim, mesma. Sou seguidora incondicional de Jesus Cristo.

Bem....

Bem....

Obrigada pela visita e volte sempre!

Obrigada pela visita e volte sempre!