domingo, 10 de maio de 2009

O PORCO E O CAVALO

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo.
Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:
- "Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo". No fundo da estrebaria o porco a tudo escutara.
No dia seguinte deram o medicamento recomendado pelo veterinário e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse: - "Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!" No segundo dia, a história se repetiu, deram o medicamento e foram embora. O porco novamente se aproximou e disse: - "Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa!" No terceiro dia deram o medicamento e não vendo melhoras o veterinário disse: - "Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos". Quando foram embora, o porco solidário como sempre disse: - "Cara, é agora ou nunca, levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu Campeão!" Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou: - "Milagre! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa... vamos matar o porco!

Esta história te remete a alguma cena em ambientes de trabalho?

5 comentários:

  1. Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Com toda certeza, muito boa essa postagem Mary.


    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Mary, obrigada pelo elogio sobre as fotos, esse filme é muito bom ele é dos anos 80 mas vale a pena ver.


    Bjs

    ResponderEliminar
  4. A empresa...
    pois... na empresa há os que trabalham (formiguinhas)e há os que dizem que fazem e não fazem (cigarras)
    mas na verdade são as cigarras que levam o mérito como diz o velho ditado popular "mais vale cair em graça do que ser engraçado"
    jorge

    ResponderEliminar
  5. Muitas Empresas Corporativas perdem seus melhores talentos, por não reconhecer o valor intrinsíco da criatividade e solidariedade.

    Excelente essa fábula!!!

    Aloha=Compartilhar com Alegria a Energia da Vida no Presente!!

    Hod

    ResponderEliminar

My Journey

Trata-se de um blog pessoal, onde sinto-me à vontade para falar sobre my way and my journey.

Amigos que Acompanho

Acompanham-me..!!

Quem Sou

A minha foto

Eu pensei que me conhecia, mas eu me imaginava. Eu pensei que existiam somente duas Marys dentro de mim. Uma que eu a controlava, outra que me controlava. No entanto, comecei a tirar os véus da imaginação e me dei conta que existem muitas mulheres dentre deste corpo pequeno e frágil. Por isto, ele era tão complexo e vulnerável.A partir daí, comecei a compreender a fala da minha incompreensão, tentando ser menos severa comigo, para ser mais amável e tolerante para aceitar que sou o que sou, sem nenhum compromisso em querer ser politicamente correta para agradar aos outros. Isto me acalma e me faz ver-me diferente. Sou mulher, mãe, profissional, deusa, amante, cidadão do mundo, vivendo intensamente meu universo feminino. Isto é o que chamo de entrega de mim à mim, mesma. Sou seguidora incondicional de Jesus Cristo.

Bem....

Bem....

Obrigada pela visita e volte sempre!

Obrigada pela visita e volte sempre!